Atendimento 11 5 102-4156 11 5 102-4156 (WhatsApp) Seg a Sex - 09 hrs às 18 hrs / Sáb - 09 hrs às 14 hrs (exceto feriados)
CREATINA GRANEL 100G
  • CREATINA GRANEL 100G

CREATINA GRANEL 100G

Sku: 5EB5C2857AFFF

Categoria: SolúveisMerceariaSuplementos

Quantidade Disponivel: 8 un

Unidade: un
un

Por R$ 11,00

R$ 10,45 com 5% no Boleto Bancário ou PIX

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Benefícios da Creatina: Melhora performances em treinos físicos, ajuda na recuperação muscular, colabora para o ganho de massa muscular, combate a fadica, aumenta a capacidade cognitiva, aumenta as fibras musculares e atenua efeitos do envelhecimento.

Como consumir Creatina: Consumir 1 colher de chá diariamente dissolvida em àgua ou suco.

 

Informações do Produto

Creatina

A creatina é um composto produzido pelo fígado, rins e pâncreas, a partir de alguns aminoácidos (glicina, arginina, metionina). A substância também está naturalmente presente em carnes, peixes, frango, ovo, frutos do mar, leite e derivados. Em nosso organismo, ela é armazenada em grande parte nos tecidos musculoesqueléticos e, em menor quantidade, no coração, músculos lisos, cérebro e testículos. Em geral, nosso corpo produz cerca de 1 grama de creatina por dia e outro 1 grama é ingerido na dieta.

 

Indicações:

O suplemento é recomendado para o aumento da força, da potência e da massa muscular (hipertrofia). A substância traz esses ganhos para o treino (quando aliada a uma boa dieta e um programa de exercícios adequado, é óbvio) por estar envolvida na produção de ATP, fonte de energia usada pelos músculos em exercícios predominantemente anaeróbicos (de alta intensidade e curta duração), como musculação, saltos, arremessos de peso e corridas muito curtas. É importante saber que consumir a creatina não aumenta a massa muscular (é preciso malhar para conseguir isso). Basicamente, o que o suplemento faz é elevar a tolerância do atleta ao esforço e retardar a fadiga, permitindo que ele use cargas maiores e tenha um melhor desempenho nos exercícios —o que consequentemente vai gerar ganhos maiores. Além disso, por ser armazenada nos músculos juntamente com a água, a substância leva a um aumento do volume muscular.

 

Como tomar creatina?

Grande parte dos suplementos de creatina é em pó, com ou sem sabor. A recomendação é que a substância seja diluída em água ou bebida de preferência de quem irá consumi-la (suco, leite, vitamina etc.), conforme orientação do nutricionista. Uma dica muito comum é misturar o suplemento a uma bebida com carboidrato (suco ou bebidas esportivas). Estudo publicado no Journal of Exercise Physology, da Sociedade Americana de Fisiologistas do Exercício, aponta que o consumo de creatina com glicose (açúcar) aumenta seu acúmulo nos músculos, quando comparado ao uso de creatina misturado com água.

 

Quando consumir?

De acordo com a regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), uma dose do suplemento deve fornecer de 1,5 gramas a 3 gramas de creatina. Existem diferentes estratégias para se administrar a substância e muitas delas, inclusive, levam em conta o momento de treino do atleta (se é um período próximo da competição ou fase com exercícios mais intensos, por exemplo), daí a importância da orientação de um nutricionista e de um profissional de educação física (que saberá das capacidades físicas que serão mais exigidas naquele momento específico da prática esportiva).

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!